bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Departamento de Gestão Estratégica

DGE logo agosto 2018

O Departamento de Gestão Estratégica tem a finalidade de dar subsídios às políticas públicas e orientar as tomadas de decisão voltadas à pesquisa, desenvolvimento e inovação do agronegócio com enfoque multidisciplinar, visando promover as relações entre as unidades da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) na geração e transferência de conhecimento e tecnologia.

 

Missão

Subsidiar as políticas públicas e orientar as tomadas de decisão voltadas à pesquisa, desenvolvimento e inovação do agronegócio com enfoque multidisciplinar, visando promover as relações entre as unidades da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) na geração e transferência de conhecimento e tecnologia.

Organograma

Diretoria de Departamento
Renata Helena Branco Arnandes

Conselho de Gestão da Pesquisa
Renata Helena Branco Arnandes

Centro de Apoio à Gestão da Pesquisa
Cláudia Cristina Paro de Paz

Centro de Gestão de Projetos Especiais
Mara Fernandes Moura

Centro de Integração às Unidades de Pós-Graduação



 

Sistema Gestão de Projetos APTA - SGP

projetos pesquisa apta dge sgp

Como funciona o Sistema de Gestão de Pesquisa da APTA

O Sistema de Gestão de Pesquisa (SGP/APTA) foi inicialmente implantado em 2015, nos seis Institutos de Pesquisa e nos quatorze Pólos Regionais da APTA, visando o enquadramento e unificação dos projetos de pesquisa.

Seu objetivo principal é de propiciar agilidade, segurança e estabilidade na gestão das informações, em ambiente web, de todas as pesquisas em desenvolvimento nesta Agência, que em dezembro de 2016 contabilizava 837 projetos cadastrados. O Sistema de Gestão de Pesquisa possue interface com a base de dados disponível no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), caso do Currículo Lattes.


Este sistema facilita o acesso e gestão das informações dos projetos de pesquisa da APTA, uma vez que pode ser usado em qualquer dispositivo conectado à Internet, de qualquer lugar do mundo.

Os pesquisadores conseguem acompanhar todo o processo de aprovação das propostas de projeto, fazendo alterações e ajustes quando necessário, de forma simples. Quando os ajustes são feitos, a hierarquia responsável pela aprovação do projeto é avisada imediatamente. Isso garante grande agilidade na aprovação de novas propostas e faz com que o trabalho burocrático seja simplificado ao máximo.


acesse mais

 

Plataforma

A Plataforma APTA, utiliza a ferramenta ScriptLattes, para extração e visualização de conhecimento a partir de Currículos Lattes criando relatórios de produção bibliográfica dos pesquisadores da APTA. Estes relatórios são baseados na informação cadastrada nos currículos Lattes dos pesquisadores da APTA (publicamente disponíveis na plataforma Lattes).


Clique para acessar a Plataforma

Clique para acessar informações sobre a ferramenta ScriptLattes


 

 

 

 

Endereço

Av. Barão de Itapura, 1481,Botafogo
Campinas - SP             Cep:13020-902
Tel:(19) 2137-0620


Contato: comunicacao.apta@sp.gov.br