Estimulos a Inovação
Os seis institutos e os quatorze Polos Regionais de pesquisa agropecuária paulista ligados à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) vivem um novo momento de estimulo à inovação tecnológica e a parcerias com o setor privado – resultado de nova legislação federal e estadual que permite maior interação entre os institutos públicos e o setor produtivo.

Desde setembro de 2016, foi estruturada a rede NIT-APTA, formada pelos Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) do Instituto Agronômico (IAC), Instituto Biológico (IB), Instituto de Economia Agrícola (IEA), Instituto de Pesca (IP), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) e Instituto de Zootecnia (IZ).

A Rede é Coordenada pelo NIT-APTA, no Departamento de Gestão Estratégica-APTA e possui o apoio da FUNDEPAG (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio) com Termo de Cooperação firmado com o objetivo de apoiar as ICTESP na estruturação, operacionalização e gestão do seu próprio NIT, visando cooperar na implantação de ambiente favorável à inovação, captação e gestão de projetos de inovação, e gestão da propriedade intelectual no âmbito dos Institutos.

O objetivo é apoiar os institutos de pesquisa ligados à APTA nas ações de proteção e transferência de tecnologia, estimular parcerias e difundir boas práticas na gestão de políticas de inovação.

Instituto de Pesca Instituto Agronômico Instituto de Zootecnia Instituto de Tecnologia de Alimentos Instituto Biológico Instituto de Econômia Agrícola