APTA - Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios

Notícia

 

29/11/2017
Agregação de valor em horticultura é tema de seminário em Ribeirão Preto
O “12º Seminário de Agregação de Valor em Horticultura” será realizado no dia 7 de dezembro, em Ribeirão Preto, das 8h às 16h15. O evento é realização do Polo Regional Centro Leste, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Serão abordados temas como o manejo do ambiente e do solo para o cultivo de folhosas no verão, extração, o uso e mercado de óleos essenciais, a rastreabilidade e desenvolvimento de cadeias de hortifrúti, o manejo de pragas em cultivos orgânicos de hortaliças e embalagens de frutas e hortaliças.

Mais informações com: Sally Ferreira Blat, pelo e-mail: sally@apta.sp.gov.br; ou telefone (16) 3637-1091 e Erika Scaloppi, pelo e-mail: erikascaloppi@apta.sp.gov.br ou telefone (16) 3637-1091.

Programação

08h: Credenciamento

8h30: Abertura – Acyr Wanderley de Paula Freitas (Diretor Técnico – Apta Centro Leste), Sally Blat (Pesquisador científico – Apta Polo Centro Leste) e Carlos Henrique de Paula e Silva (Diretor Técnico – EDR Ribeirão Preto)

8h45: Manejo do ambiente e do solo para o cultivo de folhosas no verão – Andréia Cristina Silva Hirata (Pesquisador científico – Apta Polo Alta Sorocabana)

9h45: Intervalo/Café

10h: Visão da Rede 10 com relação ao mercado de hortifrúti – Rodrigo Canesin (Diretor Administrativo da Rede 10 Supermercados)

11h: Extração, uso e mercado de óleos essenciais – Nilson Borlina Maia (Pesquisador científico – IAC/Apta)

12h: Almoço

14h: Manejo de pragas em cultivos orgânicos de hortaliças – Alexandre de Sene Pinto (Prof. Centro Universitário Moura Lacerda)

15h - Rastreabilidade e desenvolvimento de cadeias de hortifrúti – Felipe Moraes (Gestor de contas Paripassu)

16h: Intervalo/Café

16h15: Embalagem de frutas e hortaliças – Silvia Antoniali do Carmo (Pesquisador científico Apta/UPD Araçatuba)

12º Seminário de Agregação de valor em Horticultura

7 de dezembro, das 8h às 16h15

Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de Ribeirão Preto: Avenida Fabio Barreto, 41. Ribeirão Preto

Por Vinicius Matheus

|Voltar|