bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

APTA apresenta projeto do novo Ecossistema de Inovação

Em parceria com o Cietec, a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios - APTA, apresentou para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo o mais novo projeto de modernização e desenvolvimento da Agência, o ecossistema de inovação voltado ao desenvolvimento e implementação de novas tecnologias, que também fomentará a criação de novos negócios voltados ao setor agro, através do suporte e aceleração de startups.

O projeto abrange os institutos ligados a APTA, de modo que São Paulo sirva de modelo nacional a partir da aliança do Cietec, Impact Hub e Wylinka, empresas que são responsáveis pela realização de projetos e programas de inovação, gestão de espaços e articulação com atores, públicos e privados, do ecossistema nacional e internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A iniciativa visa utilizar os conhecimentos e tecnologias gerados pela pesquisa científica e tecnológica dos Institutos de Pesquisa da APTA para dar início a novos projetos e programas inovadores junto a empreendedores e empresas. O objetivo é consolidar a APTA como referência nacional em inovação no setor e o Estado de São Paulo como o mais moderno e sustentável polo agrícola do País.

Notícias por Ano