Instituto de Pesca e sindicatos realizam workshop para pescadores(as)

Dia 29 de junho foi o Dia do(a) Pescador(a). Além do lançamento do Projeto Valoriza Pesca, que beneficiará as comunidades pesqueiras da Baixada Santista, o Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Marinho (CAPDPM), localizado em Santos, continua as homenagens oferecendo, no próximo dia 06 de julho, o Workshop: Oportunidades e Desafios para o Setor da Pesca Industrial no Estado de São Paulo, coordenado pela Diretora do CAPDCM, Thaís Moron Machado.

A ação de aprendizagem atende às demandas do Sindicato dos Pescadores e Trabalhadores Assemelhados do Estado de São Paulo (SINPESCATRAESP) e do Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado de São Paulo (SAPESP), com objetivo de levantar as principais necessidades do setor, dentre elas a formação e capacitação de pescadores(as) industriais aquaviários.

A programação conta com temas relacionados à evolução da pesca industrial, consolidação do setor pesqueiro e exploração de novos segmentos com base em informações, oportunidades e desafios da pesca industrial no Estado de São Paulo.

O evento será encerrado com uma mesa redonda, visando consolidar informações que auxiliem no desenvolvimento do setor produtivo, na qual participarão representantes do Serviço de Aquicultura e Pesca - SAP/SFA-SP, da Divisão de Desenvolvimento, Registro e Monitoramento da Aquicultura e Pesca - DAP/SFA-SP e dos organizadores.

Para a Diretora do Instituto de Pesca, Cristiane Neiva, “está é uma ação que ressalta o papel de apoio técnico, não somente do IP, mas também das demais instituições parceiras desta importante cadeia de produção do pescado do estado de São Paulo”.

14h - Credenciamento

14h30-15h - A evolução da pesca industrial no Estado de SP – Instituto de Pesca/APTA/SAA-SP

15h – 15h30 - Consolidação do setor pesqueiro e exploração de novos segmentos com base na informação – Instituto de Pesca/APTA/SAA-SP

15h30 – 16h - Oportunidades e desafios da Pesca no Estado de SP – SAPESP e SINPESCATRAESP

16h - MESA REDONDA: Mediador - Instituto de Pesca/APTA/SAA-SP, composição com representantes do Serviço de Aquicultura e Pesca - SAP/SFA-SP, da Divisão de Desenvolvimento, Registro e Monitoramento da Aquicultura - DAP/SFA-SP e todos os palestrantes.

Serviço

Dia: 06 de julho de 2022
Horário: 14h
Local: Auditório do Museu de Pesca – Av. Bartolomeu de Gusmão, 192 - Ponta da Praia – Santos – SP