Institutos de Pesquisa da APTA participam do Inova Trade Show 2022

Evento sobre inovação e negócios será realizado no Instituto Agronômico, em Campinas, hoje e amanhã

Realizado pela Fundação Fórum Campinas, a 9ª edição do Inova Trade Show acontece hoje, 3, e amanhã, 4, das 9h às 18h, no Instituto Agronômico (IAC), com a participação da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Estarão presentes todos os seis Institutos de Pesquisa da Agência e a APTA Regional, além de empresas, startups, universidades, incubadoras e outras entidades voltadas à tecnologia e inovação em diversas áreas. A abertura oficial do evento, programada para as 9h30 do primeiro dia, contará com a participação do secretário de Agricultura de SP, Francisco Matturro, do coordenador da APTA, Sergio Tutui, e do diretor-geral do IAC, Marcos Landell, além de outras autoridades.

A programação gratuita contará com três atividades simultâneas: palestras, exposição das ações das instituições participantes e Road Show Tecnológico, que conectará empresas e Instituições de Ciência e Tecnologia para gerar novas oportunidades de negócio. No estande da APTA, além do IAC, os Institutos Biológico (IB), de Economia Agrícola (IEA), de Pesca (IP), de Tecnologia de Alimentos (Ital), de Zootecnia (IZ) e a APTA Regional mostrarão ao público algumas de suas ações inovadoras relacionadas à pesquisa agropecuária. No Road Show Tecnológico, a APTA fará apresentações em duas áreas temáticas: saúde e alimentação.

Quanto às palestras, no primeiro dia, o foco será Sustentabilidade e Inovação e, no segundo, Inovação Aberta no Agronegócio. Na quinta-feira, a vice-diretora do Ital, Gisele Camargo, abordará como Campinas se posiciona em macro projetos integradores, às 10h30. Já na sexta-feira, a diretora-geral do Instituto, Eloísa Garcia, debaterá como a estratégia de inovação aberta contribui para o desenvolvimento de soluções tecnológicas e a construção do futuro promissor do agronegócio no Brasil, às 9h. Em seguida, às 10h45, os pesquisadores Heitor Cantarella (IAC), Luís Garrigós Leite (IB), Terezinha Franca (IEA), Antônio Olinto Ávila (IP) e Guilherme Queiroz (Ital) e a diretora-geral do Departamento de Gestão Estratégica da APTA, Renata Branco Arnandes (IZ), falarão sobre mudanças climáticas e sustentabilidade na produção de alimentos.

De acordo com o coordenador da APTA, o evento promete ser um encontro bastante produtivo, aproximando entidades do ecossistema de inovação e o público. “O Inova Trade Show é uma oportunidade valiosa de reunir, em um só lugar, importantes agentes ligados à inovação na região de Campinas, reconhecida por seu grande potencial tecnológico. A APTA, através dos Institutos de Pesquisa e da APTA Regional, trará ao evento um pouco de sua expertise, mostrando como fomenta a inovação de base tecnológica a partir de suas pesquisas nas diversas áreas do agro, dando origem a produtos e serviços transformadores”, afirma Tutui.

Inova Trade Show 2022

Data: 3 e 4 de novembro, das 9h às 18h

Local: Instituto Agronômico - Av. Barão de Itapura, 1481, Botafogo, Campinas-SP

Entrada gratuita