bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Instituto de Economia Agrícola e Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas têm encontro promovido pela Secretaria de Agricultura

Representantes da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) foram recebidos na manhã desta quinta-feira, na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

A reunião contou com a presença de pesquisadores do Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA) e teve o objetivo de aprofundar conversas sobre possíveis colaborações no desenvolvimento de pesquisas, produção de dados econômicos e indicadores de utilidade pública.

O IEA, ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA-SP), é um dos principais órgãos públicos de pesquisa científica sobre economia e estatística aplicadas à agricultura. O Instituto atua como apoio aos tomadores de decisão e formuladores de políticas governamentais em São Paulo.

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1973. Entre seus objetivos está o apoio a instituições de ensino e pesquisa, públicas ou privadas, em especial o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Possui, hoje, destacada atuação nas áreas de ensino, projetos, pesquisa e desenvolvimento de indicadores econômicos e financeiros.

Participaram da reunião o secretário executivo da Pasta, Marcos Renato Böttcher, o chefe de Gabinete da SAA, Ricardo Lorenzini, o diretor presidente da FIPE, o Prof. Carlos Antonio Luque, o coordenador da Assessoria Técnica da Secretaria, Alberto Amorim e o consultor da FIPE, Oswaldo de Carvalho.

Notícias por Ano