bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Secretaria de Agricultura e Abastecimento coordena curso que habilita profissionais para emissão de CFO/CFOC

Estão abertas as inscrições para a 59ª edição do Curso de Habilitação de Responsáveis Técnicos para Emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC), que será realizado de 28 a 31 de março, nas dependências da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em Campinas. O CFO é o documento que garante a certificação de origem e permite a exportação dos produtos agrícolas.

O curso tem como finalidade habilitar e credenciar engenheiros agrônomos e florestais para realizarem certificação fitossanitária para pragas de culturas agrícolas de interesse econômico dos estados e de requisitos fitossanitários de países que importam produtos agrícolas do Brasil. A coordenação é da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP, por meio do Instituto Biológico (IB-APTA) e Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O Certificado Fitossanitário de Origem é uma ferramenta utilizada para evitar a entrada de pragas quarentenárias, ou seja, que possuem uma relevância econômica, em locais que não registraram suas ocorrências ou que já comprovaram estar livres e com suas disseminações controladas. “O CFO é um dos métodos mais importantes de preservação do patrimônio financeiro e alimentar”, explica Harumi Hojo, pesquisadora do IB e uma das coordenadoras do curso.

Para mais informações, acesse: https://is.gd//lixcursocfo

Serviço:

Curso de Habilitação para Emissão de CFO e CFOC

Data: de 28 a 31/03/2022

Local: Coordenadoria de Defesa Agropecuária

Endereço: Avenida Brasil, 2340, Jardim Chapadão, Campinas

Notícias por Ano