Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo realiza reunião com presidente e representante da Câmara Setorial da Borracha Natural

Na tarde desta quarta-feira (27), o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, o coordenador das Câmaras Setoriais, José Carlos de Faria Junior, e o coordenador da Assessoria Técnica, Alberto Amorim, receberam no gabinete do secretário o presidente da Câmara Setorial da Borracha Natural, Roberto Quartim Barbosa e Mário Welber, da APOTEX (Associação de Produtores de Látex do Brasil).

A reunião tratou, em um primeiro momento, de avanços na regularização e padronização de processos de produção nas indústrias que utilizam a borracha no Estado. Em um segundo momento, foram debatidas questões relacionadas à precificação dos produtos do setor. Os dados relacionados aos preços da borracha natural, produzidos pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), foram elogiados pelo presidente da Câmara Setorial.

“O IEA fornece aos diversos setores produtivos levantamentos periódicos de base de preço e colabora para a boa competitividade dos mercados do Estado”, acrescentou o secretário Francisco Matturro.

Sobre as Câmaras Setoriais

As Câmaras Setoriais têm a função de propor políticas públicas com vistas ao aprimoramento constante das práticas e tecnologias de produção rural e da relação sinérgica entre o campo e os demais segmentos e instituições da sociedade.