bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Secretário de Agricultura e Abastecimento de SP visita unidade do IB em Campinas

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, Itamar Borges, visitou o Centro Avançado de Pesquisa em Proteção de Plantas e Saúde Animal (CAPSA) do Instituto Biológico, em Campinas.

Itamar Borges foi recepcionado pelo coordenador da APTA, Sergio Tutui, pela diretora do IB, Ana Eugênia de Carvalho Campos, pelo diretor do Centro, Cláudio Marcelo, servidores e pesquisadores.

São mantidos no local laboratórios especializados em pesquisa e desenvolvimento no controle de ácaros, insetos, doenças causadas por fungos e bactérias, nematoides e plantas daninhas, além de desenvolvidas pesquisas, prestados serviços e realizados treinamentos na área de fitossanidade.

Um dos destaques são os trabalhos em controle biológico de pragas, setor que cresce cerca de 20% ao ano. O IB é referência no Brasil e no exterior em pesquisas na área.

O laboratório do IB é um dos maiores expoentes em inovação do país na área de controle biológico. O conhecimento gerado no local é transferido a todo o setor produtivo.

As cepas selecionadas pelo IB, por exemplo, são usadas por todas as 120 biofábricas brasileiras que fornecem insumos para controle de pragas como a cigarrinha na cana e a mosca-branca na soja.

Participaram da visita Zuleide Ramiro, ex-diretora do IB (1996-1999); Antonio Batista Filho, ex-diretor do IB e ex-coordenador da APTA; e José Eduardo Marcondes Filho, diretor da Unidade Laboratorial de Controle Biológico.

Notícias por Ano