Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo realiza entregas de maquinários agrícolas no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto

Encontro marcou o fechamento das concessões do Programa Nova Frota SP Não Para

O Governador Rodrigo Garcia e o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Matturro, estiveram presentes no Centro de Cana do Instituto Agronômico, em Ribeirão Preto, nesta quarta-feira (21/12) para realizar entregas de equipamentos que irão fortalecer ainda mais o agro do Estado. O encontro contou com a presença do Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, da Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aracélia Costa, do Secretário de Saúde Jean Gorinchteyn, do deputado estadual Itamar Borges, do Secretário Executivo de Agricultura, Adriano Quercia, do diretor da PRODESP, Murilo Macedo, além de outras autoridades regionais.

Foram entregues equipamentos a 289 municípios. O maquinário inclui tratores, caminhões-pipa, retroescavadeiras, caminhões basculantes, distribuidores de calcário, plantadora de grãos, grades aradoras e outros importantes para a produção agropecuária.

O Secretário, em sua fala, saudou os presentes e agradeceu ao Governador Rodrigo Garcia pelo apoio que possibilitou as aquisições. Segundo o Secretário, o Nova Frota é um programa de desenvolvimento único para o Estado de São Paulo.

Em seguida, acompanhado de Itamar Borges, entregou ao Governador Rodrigo Garcia um exemplar do livro de comemoração de 130 anos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e que narra detalhadamente as principais frentes de atuação da Pasta desde seu início.

ACESSE AQUI o exemplar do livro de comemoração de 130 anos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento!

Duarte Nogueira compôs o palco do evento e representou todos os municípios que foram agraciados com a entrega.

Os maquinários fazem parte do programa Nova Frota SP Não Para, iniciativa do Governo do Estado que facilita acesso a equipamentos essenciais para prestação de serviços à população.

A cerimônia contou também com entregas relativas a programas da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, além de novas unidades fixas e móveis do Poupatempo por todo o Estado.

Estiveram presentes também o Subsecretário de Agricultura, Orlando Melo de Castro, o Coordenador da APTA, Sergio Tutui, o Chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura, Ricardo Lorenzini e autoridades locais.