bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Secretário de Agricultura e Abastecimento visita institutos no último dia do projeto "APTA Portas Abertas"

Estive presente, neste sábado (19), em três institutos para acompanhar as atividades do último dos dois dias do projeto "APTA de Portas Abertas". Pela manhã, o secretário esteve em Campinas no Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) e também no Instituto Agronômico (IAC). No período da tarde, Matturro visitou a unidade do Instituto de Zootecnia (IZ) em Nova Odessa.

Durante as visitas, fui acompanhado por Sérgio Tutuí, coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Eloísa Garcia, diretora do ITAL, Dr. Orlando Melo Castro, subsecretário de Agricultura e Abastecimento e Marcos Guimarães, diretor do IAC. Em Nova Odessa, o secretário foi recepcionado pelo diretor do IZ, Enilson Geraldo Ribeiro.

Visitou stands e conheceu o trabalho desenvolvido por pesquisadores nas áreas animal e vegetal. Horticultura, Cana, Citricultura, Tecnologia de Produção de Plantas Aromáticas e Fitossanidade estavam entre os temas abordados nas unidades dos institutos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

APTA Portas Abertas

Nos dias 18 e 19 de novembro, dez unidades da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) abriram as portas para receber estudantes de escolas públicas e particulares e a sociedade em geral para uma troca de experiências entre os pesquisadores dos Institutos e a população de sete diferentes cidades de São Paulo.

Participaram da ação, na cidade de São Paulo, o Instituto de Economia Agrícola (IEA), o Instituto de Pesca (IP) e o Instituto Biológico (IB), além do Centro de Seringueira e Sistemas Agroflorestais, em Votuporanga. Em Campinas, foram duas unidades: Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e o Instituto Agronômico (IAC), além do Instituto de Zootecnia (IZ), na cidade de Nova Odessa. Fechando a lista estiveram as unidades da APTA Regional de Pariquera-Açu, em Registro, de Itapetininga e de Assis.

Para o secretário, a iniciativa é de fundamental importância para que a população conheça os trabalhos desenvolvidos pelos Institutos de pesquisa da Secretaria. "Abrir as portas dos institutos é dar conhecimento da pesquisa à sociedade. É mostrar o trabalho desenvolvido para o cuidado da sanidade animal e vegetal no Estado de São Paulo", disse o secretário.

"É importante que diretores calendarizem esse evento para que a sociedade continue acessando a ciência", complementou o secretário.

Notícias por Ano