bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Secretário de Agricultura Francisco Matturro participa do Fórum Pecuária Brasil 2022

Francisco Matturro, secretário de Agricultura e Abastecimento, participou hoje (14/07) do Fórum Pecuária Brasil 2022, em São Paulo. Por meio de seis painéis, o evento traçou perspectivas para a pecuária brasileira, promoveu análises de mercado e apontou oportunidades para o setor. O encontro estimulou ainda debates sobre mudanças no comportamento do consumidor de carne bovina, boas práticas de produção, e novas tecnologias.

O fórum abrange ainda políticas públicas e discussões sobre indicadores de qualidade, que ajudam o setor da pecuária na tomada de decisão, além da integração de todos os elos da cadeia. Estavam presentes cerca de 400 participantes, entre pecuaristas, profissionais da indústria, prestadores de serviços, fornecedores, especialistas do mercado financeiro e representantes de entidades de classe e do setor público.

Em sua fala, o secretário Francisco Matturro, destacou o aniversário do Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), que completa 117 anos, nesta sexta-feira (15/07). Ele também lembrou a contribuição do IZ para a pecuária como, por exemplo, o ‘Sistema Boi 7-7-7’, um conceito de produção, que tem como principal objetivo reduzir a idade no abate e aumentar o peso da carcaça.

O secretário informou aos participantes que em novembro será inaugurado, em São José do Rio Preto, o primeiro Centro de Pecuária Sustentável do Brasil. Foram investidos R$ 25 milhões com recursos da Secretaria da Agricultura e Tesouro do Estado. “Isso é olhar para o futuro. É um projeto belíssimo”, definiu.

Francisco Matturro citou que “em nossas fronteiras com Paraná, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais existe uma grande demanda de investimentos em defesa animal”. Para proteger a população e o rebanho já foram investidos R$100 milhões no corredor sanitário e em outras ações nesse setor.

O presidente do Grupo Pecuária Brasil, Oswaldo Furlan Junior, disse aos presentes que todas as demandas encaminhas para as Câmaras Setoriais e ao secretário Francisco Matturro foram resolvidas. E o presidente do Conselho do Agronegócio da Associação Comercial (ACSP), Cesário Ramalho, na oportunidade, também fez elogios, afirmando que o secretário faz uma “gestão brilhante, rompendo paradigmas, com realizações espetaculares”.

Notícias por Ano