bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Secretário de Agricultura participa de assinatura de protocolo de intenções que traz novas possibilidades à pesquisa do agro paulista

Francisco Matturro, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, esteve em Campinas, nesta terça-feira, 20, para participar da assinatura de protocolo de intenções entre a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), órgão responsável por coordenar as atividades de pesquisa científica da Secretaria, e o Instituto de Desenvolvimento para Informática (SiDi).

A formalização do acordo aconteceu na sede do Instituto Agronômico (IAC) e contou com a participação do coordenador da APTA, Sergio Tutui, e dos representantes do SiDi Ildeu Fantini Junior e Renata dos Anjos. O protocolo de intenções assinado busca garantir bases para o diálogo e parceria entre a APTA e o SiDi, permitindo o desenvolvimento de projetos em conjunto para a digitalização do agro na pesquisa Paulista.

O SiDi é considerado um dos maiores institutos de ciência e tecnologia na área digital do Brasil, possuindo unidades em Campinas, Manaus e Recife. Em quase 20 anos de história, o instituto se especializou em solucionar problemas e trazer experiência, levando inovação e impactando a vida de milhões de pessoas.

Também estiveram presentes, na ocasião, o secretário-executivo de Agricultura e Abastecimento, Adriano Quercia, e os subsecretários de Agricultura, Orlando Castro, e de Segurança Alimentar, Celso Matsuda.

Notícias por Ano