Secretário Francisco Matturro participa da abertura da 3ª edição do BeefDay e da reunião da Câmara Setorial da Pecuária

O Secretário Francisco Matturro participou na manhã desta quarta-feira (17), em Colina, na unidade de pesquisa e desenvolvimento da APTA Regional, onde foi desenvolvida a tecnologia do boi 7.7.7, da abertura da 3ª edição do BeefDay, evento técnico do setor.

O Beefday é uma extensão rural com demonstrações tecnológicas fundamentadas em estudos científicos e pesquisa focados no aumento da produtividade em diferentes sistemas de produção de carne bovina.

“O evento de hoje nos ajuda a alavancar mais ainda o setor, devido ao desenvolvimento de novas tecnologias e estudos”, disse Dieb Tarra, prefeito do município de Colina, em seu discurso.

“O agro de São Paulo cresceu. Com relação ao ano de 2021, o agronegócio de São Paulo marca 28,64%. Essa marca é resultado da infraestrutura que nosso estado possui e foi proporcionada pelo trabalho que desenvolvemos”, falou o Secretário.

O Secretário comentou ainda alguns programas da Pasta. Ressaltou a importância da regularização ambiental com o intuito de informar os agricultores sobre o aceite do CAR - Cadastro Ambiental Rural, que é autodeclaratório.

O Secretário complementou ao citar a importância do investimento de R$102 milhões na pesquisa, destinados para o desenvolvimento da agropecuária paulista, onde cada real direcionado à pesquisa retornam para a sociedade R$ 16,23. Após a abertura, o Secretário participou da reunião da Câmara Setorial da pecuária.