Para votar acesse: https://bit.ly/votacaopremiomulheresdoturismopaulista
Adriana Verdi, coordenadora substituta da Apta, está entre as finalistas do Prêmio Mulheres do Turismo Paulista. A premiação tem por objetivo reconhecer mulheres que contribuem para o desenvolvimento do turismo no estado de São Paulo.
Doutora em Geografia, Adriana Verdi atua há mais de uma década na Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento e é membro do conselho administrativo da FUNDEPAG - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio.
Ela foi a articuladora para a criação das Rotas do Vinho de São Paulo, um marco no turismo enológico do estado onde cinco rotas foram definidas:
Rota da Alta Mogiana (Ribeirão Preto e região)
Rota dos Bandeirantes (São Roque e região)
Rota do Circuito das Frutas (Jundiaí e região)
Rota Serra dos Encontros (Espírito Santo do
Rota do Alto da Mantiqueira (São Bento do Sapucaí e região)
No mês passado, Adriana representou São Paulo no Congresso OIV 2024, realizado em Dijon, França. O evento, que reuniu delegações de mais de 50 países, é um dos maiores do mundo dedicado ao vinho.
Com uma trajetória tão brilhante, sua indicação o prêmio é mais que merecida. Desde já, torcemos pelo sucesso de Adriana Verdi, que desempenha um papel essencial no fortalecimento do turismo e na valorização do trabalho das vinícolas paulistas.
Por Janete Galbiati
Assessoria de imprensa
Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta)