O coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Carlos Nabil Ghobril, participou, na última semana, a convite do superintendente da Pesca e Aquicultura, Audrey Rodrigues, de reunião com o ministro André de Paula. O encontro teve a presença do superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária em São Paulo, Guilherme Campos, e de representantes de pescadores e da indústria do pescado.
Segundo o coordenador da APTA, o evento foi importante porque reuniu toda a cadeia do pescado para um trabalho em conjunto em prol do setor. “A conversa mostrou que a proximidade dos órgãos federais, estaduais, municipais e dos legislativos com a sociedade pesqueira é essencial para gerar frutos na criação de políticas públicas em prol do desenvolvimento do setor. Nós da APTA, por meio do Instituto de Pesca (IP), estamos à disposição para colaborar com o crescimento do setor”, disse Nabil.
O ministro André de Paula ouviu demandas, recebeu apoio e aproveitou para explicar o momento vivido pelo Ministério recém-recriado pela nova gestão federal. Segundo o ministro, a reunião serviu de aproximação com o setor da pesca no Estado de São Paulo.
Participaram do evento o diretor substituto do IP, Eduardo de Medeiros Ferraz; o presidente da Colônia Z20 e da Confederação Nacional dos Pescadores, Edivando Soares de Araújo; o vice-presidente do Sindicato da Indústria da Pesca no Estado de São Paulo e membro da Fiesp, David Veiga; o representante da Federação dos Pescadores do Estado de São Paulo, Angelo Henrique Biazzotto, entre outros representantes do setor.
Por Celio Soares
Assessoria de imprensa APTA
celio.soares@sp.gov.br