Selecionados terão acesso a ambientes físicos em São Paulo, Campinas, Santos e Ribeirão Preto e conexões com Institutos de Pesquisa vinculados à APTA
O AptaHub, rede de ambientes e inovação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, está com processo seletivo aberto para startups, empresas e projetos tecnológicos inovadores do agronegócio para seu Programa de Residência. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 29 de outubro, por meio do formulário https://bit.ly/ResidenciaAptaHub.
O foco está em atrair soluções tecnológicas e intensivas para o agronegócio como um todo para ampliar a competitividade e sustentabilidade. Para os selecionados, serão disponibilizados seis ambientes de inovação inspiradores para desenvolvimento dos negócios, localizados nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas e Santos.
Além dos espaços físicos, o Programa de Residência AptaHub vai oferecer mentorias, direcionamentos estratégicos, eventos, workshops, benefícios e conexões entre pessoas de diversas áreas, organizações do ecossistema de CT&I do agronegócio e Institutos de Pesquisa vinculados à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), órgão da SAA.
“Espaços colaborativos e de interação, como o que propõe ser o AptaHub, maximizam as soluções para os desafios que o mundo enfrenta. A interação das startups, muitas delas nascidas e apoiadas por universidades e institutos de pesquisa, é fundamental para gerar conhecimento, desenvolvimento e resiliência no agro”, afirma Carlos Nabil Ghobril, coordenador da APTA.
As empresas e projetos selecionados poderão usufruir das atividades programáticas e das instalações dos Espaços de Inovação do AptaHub, gratuitamente, até 30 de julho de 2024.
O AptaHub é uma realização da APTA/SAA, com execução do Cietec e coexecução Wylinka e ImpactHub. “Esta é uma iniciativa pioneira que tem como proposta conectar pessoas e soluções inovadoras no agro! Nela, buscaremos promover e fomentar a cultura de inovação e a sustentabilidade, a fim de garantir segurança alimentar e desenvolvimento científico e tecnológico”, explica Paula Lima, diretora presidente do Cietec, uma das organizações executoras do AptaHub.