bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Campos experimentais e laboratórios da Apta Regional recebem a visita da sociedade na 2ª edição “Apta Portas Abertas”

Três unidades fazem atividades para aproximar a população da realidade das Pesquisas Científicas no agro

Para saber mais sobre pesquisa agropecuária e como seus resultados estão na alimentação do dia a dia e até mesmo como alguns produtos estão inseridos em seu vestuário, os Institutos de Pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, abrem suas portas para a população conhecer um pouco mais do que realizam nos laboratórios, em campos experimentais e nas instalações para pesquisa. As atividades foram promovidas em três unidades de pesquisa da Apta Regional nos dias 1 e 2 de dezembro, nesta 2ª edição “Apta Portas Abertas”.

As unidades da Apta Regional de Pariquera-Açú, Pindorama e Presidente Prudente apresentaram trabalhos desenvolvidos por suas unidades de Pesquisa e Desenvolvimento, aos estudantes e sociedade. No dia 1º de dezembro estiveram abertas as unidades da Apta Regional de Pindorama e de Presidente Prudente. Já na Apta Regional de Pariquera-Açu as atividades se estenderam até o dia 02.

Em cada unidade, os pesquisadores e técnicos receberam os visitantes e mostraram as diversas pesquisas desenvolvidas. Em Pariquera-Açu, os visitantes visitaram quatro estações com exposição sobre banana, palmito pupunha, cacau, e piscicultura.

Já na Apta Regional de Pindorama foram realizadas visitas em oito estações, com os temas sobre Cará ao pleno sol e em SAF (Sistemas Agroflorestais), viveiro de mudas, avaliação de híbridos de milho para grãos e silagem, seringueira, cana-de-açúcar, cultivares de amendoim, avaliação de cultivares de soja, e restauração florestal por semeadura direta (muvuca).

Enquanto na Apta Regional de Presidente Prudente as exposições se deram em cinco estações temáticas sobre mandioca de indústria, batata-doce, fruticultura, e sanidade Animal e SAF com macaúba.

 

Por Lisley Silvério (Mtb 26.194)

lsilverio@sp.gov.br

Departamento de Comunicação Regional da SAA

Assessora de Imprensa e Comunicação Institucional

Notícias por Ano