O Comitê do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL-APTA) prorrogou até 9 de novembro as inscrições para o Processo Seletivo do curso de mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos com início em 2019. Os interessados devem se inscrever pessoalmente ou através de um procurador presencialmente ou via postal.
São oferecidas 10 vagas em que os candidatos aprovados poderão atuar em 15 linhas de pesquisas, como desenvolvimento de sistemas de embalagens, conservação de alimentos por processos térmicos, micronutrientes e contaminantes inorgânicos em alimentos, secagem de frutas e hortaliças e seus co-produtos, e tecnologia de produtos derivados do cacau.
O Processo Seletivo é composto pela prova escrita, que será aplicada em 26 de novembro, seguida de entrevista individual e análise do currículo pela Comissão Julgadora, previstas para 29 e 30 de novembro para os candidatos aprovados no exame. O resultado final deverá ser divulgado em 14 de dezembro.
Outras informações, como documentos obrigatórios e a lista completa das linhas de pesquisa, podem ser consultadas no edital, disponível no link aqui, onde também podem ser baixadas a ficha de inscrição e o modelo da carta de recomendação.
Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso de pós-graduação stricto sensu teve início em março de 2016 no ITAL e atualmente conta com 23 alunos regulares e soma 19 teses defendidas.
Sobre o ITAL
O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) promove atividades de pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica, inovação e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas. Fundado em 1963 e situado em Campinas/SP, o ITAL, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, conta com sete unidades técnicas especializadas em produtos cárneos, de panificação, cereais, chocolates, balas, confeitos, laticínios, frutas, hortaliças, engenharia de processos industriais e embalagens; 15 plantas-piloto especializadas em processamento de alimentos e bebidas e de avaliação do desempenho de embalagens; e 35 laboratórios de análise e ensaios, além de uma Plataforma de Inovação Tecnológica, especializada em estudos de tendências de mercado e de prospecção de oportunidades e demandas de inovação. É certificado na norma NBR ISO 9001 e possui ensaios acreditados na norma ISO/IEC 17025 pela CGCRE/INMETRO. Outras informações no site www.ital.sp.gov.br
Informações para a imprensa:
Setor de Comunicação
(19) 3743-1757/2757
Jaqueline Harumi - comunicacaoital@ital.sp.gov.br
Victória Bolfe - estagiario.comunicacao@ital.sp.gov.br