Tradicional evento voltado a supermercadistas acontece de 15 a 18 de maio no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo
O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, está à frente de fórum dedicado a grandes temas de interesse da indústria de alimentos e da sociedade na Apas Show, tradicional evento para supermercadistas que acontece de 15 a 18 de maio, no Expo Center Norte, na capital paulista.
Programado para os dias 16 e 17, das 15h às 17h, o Fórum Alimentos Industrializados 2030 será composto por quatro painéis mediados pelo diretor de Assuntos Institucionais do Ital, Luis Madi: Saudabilidade, Redução de Resíduos, Alimentos e Bebidas Industrializados e Rotulagem Nutricional Frontal no Brasil. No segundo painel, a diretora geral do Instituto, Eloísa Garcia, apresentará como as inovações tecnológicas permitem a redução de resíduos de alimentos nos supermercados. Nos demais painéis, as apresentações abordarão as principais buscas do consumidor no setor de alimentos e bebidas, mitos e fatos dos alimentos e bebidas industrializados e o papel do supermercado na comunicação com o consumidor em relação à nova rotulagem.
Além de Eloísa, apresentarão painéis Gisele Pavin, Fernanda Martins e Patricia Mundstock Fischer, das empresas Nestlé, Unilever e Duas Rodas, nesta ordem. No primeiro dia, o painel dedicado à saudabilidade terá como debatedoras Regiane Locatelli e Claudia Algranti, da Ingredion, Barbara Santarosa Emo Peters, da IFF, e Raquel Casselli, do GFI, enquanto o painel sobre redução de resíduos contará com Paulo Pompílio, da Associação Paulista de Supermercados (Apas) e do GPA, e Juliana Abreu, da Unilever. Já no segundo dia Liza Bevilaqua, da Nestlé, fará parte dos debates sobre alimentos e bebidas e sobre rotulagem, acompanhada no primeiro painel por Cristiana Ambiel, do GFI, e no segundo, por Andréa Valença, do IFF.
“Sempre reforço a importância de mudarmos o papel do Brasil de celeiro do mundo para supermercado do mundo pelo potencial que tem nossa ciência e tecnologia de alimentos. Para isso, é fundamental a constante evolução e valorização de toda a cadeia produtiva, que inclui a venda dos produtos alimentícios ao consumidor nos supermercados”, afirma Madi, que anualmente representa o Ital na Apas Show.