A empresa é responsável pelo desenvolvimento de tecnologias agrícolas em diferentes segmentos
Com o objetivo de incrementar a qualidade do solo e da agricultura paulista, a Syngenta, por meio de sua gerente de Relações Institucionais e Governamentais, Sibele Kamphorst, e da vice-presidente de Relações Institucionais e Governamentais, Grazielle Parenti, procurou a Secretaria com o propósito de ampliar e promover do Programa Solo + Fértil, implantado pelo Instituto Agronômico (IAC-APTA).
O Estado de São Paulo conta hoje com mais de 400 mil Unidades de Produção Agropecuária (UPAs), segundo o Levantamento de Unidades de Produção Agropecuária (LUPA/SAA). Dessas, apenas 46,7% realizam análise de solo e 32,87%, adotam a prática da calagem, que é uma etapa fundamental para um bom cultivo.
Neste contexto, o objetivo do Programa Solo + Fértil é promover a utilização da calagem e adubação em todas as Unidades de Produção Agropecuária do Estado, estimulando os agricultores, especialmente os de pequeno e médio portes, a utilizar a análise de solo, incentivando o uso de calcário para corrigir a acidez dos solos.
As duas executivas da Syngenta se mostraram dispostas a ações conjuntas com a Pasta, de forma a desenvolver o manejo correto do solo em todas as unidades agropecuárias de São Paulo.
Entre outras atuações com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento que já estão consolidadas, a Syngenta apoiou a última edição do Concurso Estadual Qualidade do Café Paulista e assinou cooperação com a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) para capacitação de produtores rurais paulistas.