bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Secretaria estuda parcerias para estimular o cultivo da cevada cervejeira

Formular parcerias para o estímulo à produção de cevada cervejeira no Estado. Foi visando este objetivo que o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Antonio Junqueira, manteve reunião na tarde desta quarta-feira (08/03) com Pedro Bertazzo, diretor geral da Malteria Soufflet Brasil.

Ainda pouca praticada no Estado, Pedro Bertazzo explicou que a empresa tem interesse em difundir a cultura e projetar o desenvolvimento do plantio da cevada cervejeira em São Paulo. Das 30 mil toneladas anuais atuais, a expectativa é chegar a 100 mil toneladas até 2027.

Mas para isso, reconheceu a importância do apoio da Secretaria de Agricultura por meio de parcerias, envolvendo a capilaridade da Pasta, que conta com órgãos especializados, como a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), para trabalhar na divulgação da cultura, e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), no estudo e desenvolvimento de cultivares favoráveis ao clima do Estado.

Além do secretário Antonio Junqueira também estiveram presentes na reunião o coordenador de Relações Institucionais da Secretaria, José Luís Fontes, o presidente do SEBRAE-SP e vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP/SENAR), Tirso Meirelles e os advogados Helcio Honda e Edson Takashi Kondo.

Notícias por Ano