Data da postagem: 22 Dezembro 2014
O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e a UBM, organizadora da Fi South America, anunciam o lançamento da versão eletrônica do terceiro estudo da Série Trends 2020: Brasil Ingredients Trends 2020. A publicação completa pode ser acessada no
www.brasilingredientstrends.com.br, gratuitamente.
A Série Trends 2020 traz uma visão ampla sobre os fatores que influenciarão o futuro do mercado de ingredientes, alimentos e bebidas e suplementos alimentares nos próximos anos, a formação de macrotendências, as plataformas de inovação que deverão ser mais exploradas pelas empresas e os ingredientes em perspectiva.
“O estudo tem como objetivo estimular as pesquisas no ITAL, no setor privado e em outras instituições, além de servir como instrumento para a inclusão tecnológica das micro e pequenas empresas, nas quais o acesso a informações sobre tendências e oportunidades de mercado ainda não é tão facilitado”, explica o Diretor-geral do ITAL, Luis Madi.
A realização do Brasil Ingredients Trends 2020 contou com o apoio da UBM, organizadora da Fi South America, e das empresas patrocinadoras da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL. A publicação está disponível para leitura e download
www.brasilingredientstrends.com.br.
Série Trends 2020
Em 2010, o ITAL deu início ao projeto Trends 2020 com a publicação do estudo Brasil Food Trends 2020 (
www.brasilfoodtrends.com.br). Os resultados do trabalho geraram um documento estratégico para o setor de alimentos. Em 2012, o Instituto lançou a publicação Brasil Pack Trends 2020 (www.brasilpacktrends.com.br) com tendências para o setor de embalagens. Todas as publicações estão disponíveis para download gratuito. Em agosto de 2014, o estudo Brasil Ingredients Trends 2020 foi lançado com tendências para os setores ingredientes, alimentos e bebidas e suplementos alimentares. Em outubro do ano passado, o ITAL lançou o documento “Brasil Bakery & Confectionery Trends 2020”, que aborda os principais fatores de impacto, tendências, oportunidades e desafios para esses setores. Atualmente, estão em desenvolvimento estudos sobre tendências e inovações nas áreas de Leite e Derivados, Carnes e Derivados, Frutas e Hortaliças, Bebidas e Alimentos Processados, que serão lançados nos próximos anos.
Texto: Iara Linardi Luchiari
Assessoria de Imprensa – ITAL
19 – 3743-1757