Inovação social e sustentabilidade, em palestra no IEA-APTA
Data da postagem: 01 Outubro 2008
Inovação social e sustentabilidade é o tema da palestra que o professor Ladislau Dowbor fará nesta quinta-feira, dia 2, no Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. A palestra vai discutir os principais desafios do país em termos de desigualdade e destruição ambiental, com base nos principais relatórios internacionais. Também vai abordar o conceito de sociedade do desperdício, centrando a análise na força de trabalho, juros, tecnologia e políticas sociais. Por fim, vai tratar das alternativas na linha dos novos indicadores de riqueza, da democratização do governo e das corporações, bem como da participação organizada da sociedade civil.
Dowbor é formado em economia política pela Universidade de Lausanne (Suíça) e doutor em ciências econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia (Polônia). Atualmente, é professor de pós-graduação em economia e administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e consultor de diversas agências das Nações Unidas, governos e municípios, bem como do SENAC. Também atua como conselheiro da Fundação ABRINQ, Instituto Polis, Transparência Brasil e outras instituições. É co-autor de cerca de 40 livros.
A palestra será na sala de reuniões do IEA, Avenida Miguel Stéfano, 3900 Água Funda, cidade de São Paulo. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cct@iea.sp.gov.br ou pelo site www.iea.sp.gov.br.
José Venâncio de Resende
Assessoria de Comunicação da APTA
(11) 5067-0424