Coordenadoria da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios visita APTA Regional de Bauru

A unidade da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) em Bauru recebeu nesta quinta-feira, 12 de julho, a visita do coordenador Carlos Nabil. O encontro foi um momento descontraído entre os colegas de trabalho e a coordenadoria.

Durante a visita, Carlos Nabil teve a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos na unidade de Bauru, que se destaca pelas suas pesquisas em sanidade animal e vegetal. Desde sua criação em 1981, então como Laboratório do Instituto Biológico (IB-Apta), a unidade tem sido referência em estudos que visam garantir a qualidade e segurança dos alimentos, promovendo a saúde pública e o equilíbrio ambiental.

O coordenador da Apta enfatizou a importância da difusão e transferência de tecnologias como parte fundamental da missão da Apta. As unidades da Apta Regional formam a maior rede de pesquisas, ciência e tecnologia agrícola do estado de São Paulo, destacando-se pela capacidade de adaptar a ciência às necessidades específicas de cada região. Este modelo de atuação regionalizada garante que as soluções desenvolvidas sejam práticas e eficazes para os desafios locais.

A unidade de Bauru tem sido um pilar essencial na investigação de questões críticas relacionadas à sanidade animal e vegetal, contribuindo para a proteção da cadeia produtiva e, consequentemente, para a saúde dos consumidores. Os projetos conduzidos nesta unidade têm impacto direto na melhoria da qualidade dos alimentos e na promoção de práticas agrícolas que respeitam o meio ambiente.