bannergov2023

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Concentrado protéico de soja pode substituir farinha de peixe em rações para tilápia

Ocorreu no último dia 27 de setembro, na capital paulista, a defesa da dissertação de mestrado “Concentrado protéico de soja em rações para tilápia-do-nilo”, do aluno Manoel Joaquim Peres Ribeiro. Ele foi orientado pelo pesquisador científico Giovani Sampaio Gonçalves (gsgoncalves@pesca.sp.gov.br), vinculado ao Programa de Pós-graduação do Instituto de Pesca (IP-APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Os resultados do trabalho demonstram que é possível reduzir e até substituir totalmente a farinha de peixe em rações para tilápia, mantendo o mesmo crescimento do peixe e diminuindo o custo de fabricação do alimento. Os resultados representam uma importante contribuição ao desenvolvimento sustentável da tilapicultura.
Trata-se da primeira defesa de título no Centro do Pescado Continental, sediado em São José do Rio Preto (SP), do Instituto de Pesca.
Mais informações podem ser obtidas com o autor da dissertação pelo e-mail ribeiromj@gmail.com.
Centro de Comunicação do Instituto de Pesca
Antonio Carlos Simões