Ital abre processo seletivo para mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Candidatos devem se inscrever durante o mês de outubro para concorrer a dez vagas no curso stricto sensu nota 4 pelo MEC

O Programa de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital-Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, localizado em Campinas, receberá inscrições durante o mês de outubro para dez vagas no curso de mestrado stricto sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos, com início das aulas em 3 de março de 2025 – acesse o edital.

Os inscritos poderão escolher entre 17 linhas de pesquisa nas seguintes áreas: química, microbiologia, conservação e tecnologia de alimentos e embalagem para alimentos. “Por ser extremamente aplicado, o curso é uma oportunidade de ampliar a qualificação de profissionais em busca de soluções para os setores de alimentos, bebidas, ingredientes e embalagem”, relata Silvia Tfouni, coordenadora do programa, nota 4 pelo Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos serão avaliados em três critérios: prova escrita (caráter eliminatório), arguição individual e análise da documentação, sendo os dois primeiros on-line. A prova acontece em 25 de novembro e o resultado sai três dias depois junto com o horário das arguições, que serão realizadas em 4 e 5 de dezembro, mesmo período da análise de currículos. Os resultados estarão disponíveis em 13 de dezembro no site da Pós-Graduação.

Por Natália Rodriguez, sob orientação de Jaqueline Harumi

Foto: Antonio Carriero/Ital

Jaqueline Harumi – MTb 59.960/SP

Núcleo de Comunicação Científica do Ital (19) 3743-1757 | jaqueline.harumi@sp.gov.br