Em visita ao Centro de Cana IAC, no município de Ribeirão Preto, o coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Carlos Nabil, esteve ao lado de Marcos Landell, diretor do Instituto Agronômico, e Mauro Xavier, diretor do Centro de Cana IAC, apresentando as pesquisas desenvolvidas pelos institutos, os impactos positivos advinda delas para a produção canavieira e a necessidade de mais concursos para pesquisadores científicos ao deputado estadual Guto Zacarias.
O Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento em Cana-de-Açúcar é um dos 17 núcleos e centros de pesquisa do IAC e realiza trabalho multidisciplinar dentro do Programa Cana envolvendo melhoramento genético, ciências do solo, caracterização de ambientes de produção, fitotecnia, manejo de pragas e doenças, bem como estimativa de produção. Suas atividades contribuem para o sucesso da cultura brasileira de cana-de-açúcar, considerada a maior e mais avançada do mundo.
O Centro de Cana se destaca com o desenvolvimento e lançamento de variedades utilizadas em campo, adequadas aos nossos climas e solos, e que exibem alto desempenho para o setor sucroenergético brasileiro, colocando-o numa posição de destaque na agroindústria.
Acompanharam a visita Regina Célia Pires, vice-diretora do IAC, e as pesquisadoras Luciana Rossini, Samira Carlin e Silvana Creste.
Por
Marcela Falsarella (MTB - 71.067)
marcelafalsarella@sp.gov.br