Na tarde do dia 17, sexta-feira, o secretário de Agricultura, Itamar Borges, visitou, em Bauru, o Polo Regional Centro Oeste da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). O Secretário foi recebido pela diretora, Maria Izabel Merino de Medeiros, e pelo corpo de servidores.
As pesquisas realizadas são focadas em economia e desenvolvimento rural, fitotecnia e exploração vegetal, produção e sanidade animal. Além disso, são prestados serviços de análises na área de alimentos. No total, são 11 pesquisadores científicos e 4 servidores de apoio.
Itamar conheceu as instalações e laboratórios e ouviu demandas dos pesquisadores, além de receber explicações sobre as linhas de investigação nos diferentes segmentos.
Além da Sede, o Polo Centro Oeste conta com 3 Unidades de Pesquisa e Desenvolvimento (Marília, Gália e Brotas). As atividades do Polo têm grande integração com outros Institutos de Pesquisa da APTA, além de Universidades e parceiros da iniciativa privada.
Visita ao EDR e EDA
O secretário de Agricultura, Itamar Borges, esteve nos Escritórios de Desenvolvimento Rural - EDR, e Defesa Agropecuária - EDA, de Bauru, da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CATI/CDRS) e da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA).
Itamar foi recepcionado pelo coordenador da Defesa Agropecuária, Luis Fernando Bianco, os diretores Leopoldo Arruda, do EDA, e Marco Aurélio Beraldo, do EDR, além dos técnicos da Unidade, que contaram um pouco sobre as atividades desenvolvidas na cidade e apresentaram demandas da região.
O EDR atende a 14 Casas de Agricultura da região: Agudos, Avai, Arealva, Bauru, Borebi, Cabrália Paulista, Duartina, Iacanga, Lucianópolis, Paulistânia, Pederneiras, Piratininga, Presidente Alves e Reginópolis.