O trabalho será desenvolvido em conjunto com startups e possui planos de ações focadas na agricultura paulista
Representantes da Embrapa estiveram na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, na manhã desta terça-feira (28), para apresentar ao secretário Antonio Junqueira o projeto de criação do primeiro corredor tecnológico agro, que está em desenvolvimento conjunto com a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e o Sebrae.
Durante a reunião, o chefe geral da Embrapa Agricultura Digital, Stanley Oliveira, também apresentou os principais pontos de ação e em quais setores da agricultura os centros de inovação vão atuar. Segundo Stanley, os eixos foram definidos mediante a identificação dos problemas que cada uma das áreas enfrenta. O coordenador da APTA, Sergio Tutui, explicou que esses ambientes de inovação estão conectados diretamente com as linhas de trabalho da Agência, e que eles serão lançados durante a Agrishow 2023.
“Este trabalho em parceria com empresas do meio tecnológico é de extrema importância e muito efetivo, porque nós chegamos com as ideias e eles as traduzem em tecnologias que atendem nossas demandas”, ressaltou o secretário Antonio Junqueira, quanto aos resultados do trabalho realizado em parceria com as startups do interior paulista conectadas ao agro.