bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Instituto Biológico comemora 96 anos

Solenidade na sede do Instituto, na cidade de São Paulo, reforçou importância do IB para sanidade da agropecuária paulista

Na tarde desta segunda-feira (06/11), ocorreram as comemorações do 96º aniversário do Instituto Biológico (IB-APTA), vinculado à Secreataria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP. Braço importante da SAA, o IB atua com capilaridade por todo o Estado e garante sanidade animal e vegetal.

A composição da mesa da cerimônia contou com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai; do secretário executivo, Edson Fernandes; do subsecretário de Agricultura, Orlando Melo de Castro; do coordenador da APTA, Carlos Nabil Ghobril; e da diretora-geral do IB, Ana Eugênia de Carvalho Campos.

Ana Eugênia apresentou os principais destaques do IB relacionados à sanidade vegetal, animal, controle biológico e preservação ambiental. Foi mostrada solução desenvolvida pelo IB que consiste na utilização de fungos para controle de carrapatos-estrela, vetores da Febre Maculosa Brasileira, doença insidiosa de alta letalidade.

Na sequência, o secretário executivo reiterou o compromisso da Secretaria Executiva em realizar a revitalização da sede do Instituto, na Vila Mariana. “Essa sede certifica parte relevante das exportações de nosso estado e garante desenvolvimento às cadeias produtivas do agro”, concluiu Fernandes.

O secretário de Agricultura, Guilherme Piai, fechou a comemoração de 96 anos do IB reforçando o compromisso de valorizar o corpo técnico-científico de todos os institutos ligados à APTA e à Secretaria. “Temos em nossos institutos um trabalho de valor inestimável. Meu compromisso é garantir o incremento à pesquisa e, a partir disso, um agro mais forte e inovador”, concluiu Piai.

Instituto é referência em controle biológico

Estratégia de controle de pragas que gera redução do risco de poluição do meio ambiente, a diminuição de trabalhadores do campo e consumidores à exposição a produtos químicos, além de evitar exterminação de inimigos naturais de pragas e doenças.

A Sede do Instituto Biológico

Projetado pelo arquiteto Mário Whately na década de 1920, o prédio foi inaugurado em meados de 1940 e é considerado um dos exemplares mais importantes da primeira modernidade na arquitetura paulistana.

 

Por Comunicação SAA

Notícias por Ano